Notícias


Operação Fragmentado desarticula grupo criminoso atuante no tráfico de drogas em Gramado

A ação resultou na prisão de quatro pessoas, três temporárias e uma preventiva
26/09/2020 Texto e Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 24 de setembro de 2020, a Polícia Civil deflagrou a Operação Fragmentado, desarticulando grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas de Gramado e em diversos golpes no Estado e também em Santa Catarina. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, três temporárias e uma preventiva, e no cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

As investigações inicialmente apuravam os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No decorrer, foi verificado que um dos suspeitos aliou-se a um detento, recolhido em Caxias do Sul, passando a agir em diversos golpes em várias regiões do Estado e também em Santa Catarina. O preso entrava em contato com as vítimas por telefone para convencê-las a vender determinados produtos.

Na sequência, outro indivíduo, junto com sua companheira, se passava por motorista de aplicativo encarregado de buscar o produto vendido, confirmando as falsas informações repassadas pelo detento à vítima.

o final da entrega da mercadoria, o indivíduo forjava falso pagamento por meio de envelope vazio ou falso depósito. No momento em que a vítima verificava que o valor não havia ingressado na conta, o produto já havia sido levado. O casal responsável por buscar a mercadoria foi identificado.

Ao longo das investigações, foi possível recuperar objetos das vítimas dos golpes, além de evitar um novo golpe na região de Passo Fundo. Na residência do casal em Gramado, foi apreendida uma porção de maconha, balanças de precisão e petrechos usados para acondicionar drogas. Ainda, o grupo investia o dinheiro dos golpes no tráfico de entorpecentes.

Maiores informações podem ser verificadas com a Delegacia de Polícia de Gramado, com delegado Gustavo Barcellos, contato 54 3286-2300.





MAIS NOTÍCIAS