Notícias


Sesc/RS apresenta programação dedicada a crianças, idosos e discute alimentação em tempos de pandemia no mês de outubro

Atividades, adaptadas ao ambiente virtual, celebram datas comemorativas que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas em diferentes fases da vida
26/09/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Diversão, saúde e bem-estar para todas as idades farão parte de uma programação ampla que o Sesc/RS planejou para outubro.  O mês começa com as comemorações do Dia Internacional do Idoso, dia 1º de outubro de 2020, abrindo uma semana toda de ações dedicadas a inspirar e movimentar a rotina de quem já chegou aos 60 anos.

O conteúdo será todo on-line, para preservar a saúde dos participantes, e mostrará que a terceira idade não está apenas conectada, mas também cria conteúdo e abastece as redes com informação: uma das atrações será um bate-papo com a influenciadora digital sênior Miréia Borges, que mostra diariamente a seus mais de 14 mil seguidores como o estilo e a alegria não dependem de idade.

Haverá ainda uma caminhada virtual (que integra a programação do Governo do RS e da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos), palestra sobre prevenção ao câncer de mama, troca de receitas e bingo musical. A Semana do Idoso, com o tema Inspirando e Movimentando a Maturidade, vai de 1º a 07/10.

Logo em seguida será a vez de envolver o público infantil em um universo de imaginação, música, literatura e brincadeiras. De 8 a 12 de outubro, a Semana da Criança apresentará atividades on-line para encantar e divertir os pequenos em homenagem à data que é dedicada à infância. Entre as atrações, show de mágica, contação de histórias, oficina de slime e até mesmo passeio pelo zoológico poderão ser curtidos sem sair de casa, pelas redes do Sesc/RS.

Outra data que vale ser lembrada é o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, que encerra uma semana dedicada ao tema Segurança Alimentar e Nutricional: Estratégias e Ações Integradas em Tempos de Pandemia. As atividades começam no dia 12, com uma live voltada à alimentação das crianças, que traz uma receita para envolver a família toda na cozinha.

Haverá ainda duelos culinários, em que as nutricionistas do Programa Mesa Brasil Sesc serão desafiadas a mostrar como é possível aproveitar de forma integral os alimentos para preparar refeições nutritivas, gostosas e que reduzem o desperdício. Os detalhes da programação completa serão divulgados em breve.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.



MAIS NOTÍCIAS