Notícias


Comunicado importante da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã

Cursos do Centro de Geração de Renda somente em 2021
25/09/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Diante da pandemia por Covid-19 declarada em 12 de março de 2020 pela Organização Mundial de Saúde, o Centro de Geração de Renda da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã informa a comunidade camaquense que todos os cursos previstos para acontecerem em 2020 estão oficialmente cancelados.

Considerando que:

- trata-se de um espaço público com grande fluxo diário de pessoas das mais diversas faixas etárias oriundas de todos os bairros da cidade, além das localidades do interior;

- nossa prioridade sempre será o ser humano, sua segurança, sua integridade e, acima de tudo, a saúde de todos aqueles que buscam qualificação em nossos cursos;

- mesmo com a alternativa de cursos menores com carga horária reduzida não foi possível a efetivação dos mesmos diante do avanço da Covid-19 ainda nos dias atuais.

Trata-se de um entendimento elaborado através do diálogo entre o coordenador Leandro Decavatá, Instrutores, Secretária Mara Eliane da Silva e Prefeito Ivo Ferreira. Em 16 anos de existência é a primeira vez que o Centro de Geração de Renda não ofertará os cursos gratuitos de qualificação à comunidade camaquense pelos motivos já expostos.

A coordenação dos cursos ressalta o empenho e comprometimento para que, em 2021, possa retornar com segurança os cursos, as feiras e demais atividades do Centro de Geração de Renda da SEMTDS.

MAIS NOTÍCIAS