Notícias


Secretaria da Agricultura do RS divulga regulamento de avaliação de concurso artístico

Concurso artístico marca os 50 anos do parque de exposições de Esteio
23/09/2020 Ascom Seapdr / Edição: Secom - Foto: Divulgação / Seapdr

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) divulgou o Regulamento da Comissão de Avaliação do concurso artístico de pintura e escultura que marca os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, assim como a relação dos integrantes da Comissão de Avaliação e da organização da comissão de avaliação. As inscrições já estão encerradas.

O prêmio que irá destacar os melhores artistas nas categorias Pintura e Escultura-Símbolo está sendo realizado com o apoio da Secretaria da Cultura (Sedac) e Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi).

A pintura artística e a escultura-símbolo devem representar aspectos formais, simbólicos e identitários da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. Os vencedores receberão premiação de R$ 15 mil e a pintura vencedora será exibida de forma permanente na sede da Seapdr, em Porto Alegre.

Já a escultura-símbolo será instituída como honraria da secretaria, cuja reprodução poderá ser concedida a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços às atividades da Agricultura, Pecuária ou Desenvolvimento Rural.

A Comissão de Avaliação terá acesso às obras sem identificação de autoria, em conjunto com os respectivos memoriais descritivos, até o dia 25 de setembro. O resultado do concurso será divulgado durante a Expointer Digital 2020, com transmissão pela plataforma oficial do evento.

Integrantes da Comissão de avaliação do concurso:

- Cesar Oliveira
- Fernando Soares Witt
- Felipe Constant
- Sandro Ka
- Vera Pelin

Integrantes da Comissão organizadora:

- Romano Scapin, diretor administrativo da Seapdr
- Luciano Salvaterra, Coordenador da Ascom/Seapdr
- Jose Arthur de Abreu Martins, Subsecretário do Peeab/Seapdr
- André Venzon, Diretor MACRS/IEAVi, representando a Secretaria da Cultura

MAIS NOTÍCIAS