Notícias


Centro de Atendimento ao Autista de Pelotas é finalista do Prêmio Educação RS

Unidade da Prefeitura, que atende mais de 420 pessoas, é referência no acolhimento de autistas no Estado
03/10/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles – Foto: Prefeitura de Pelotas

O Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura, em Pelotas, é um dos três finalistas da 22ª edição do Prêmio Educação, promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS).

A unidade da Prefeitura, que é referência no acolhimento de autistas no Rio Grande do Sul, acolhe mais de 420 crianças, jovens e adultos que contam com uma rede de atendimento formada por 50 profissionais, como professores, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos.

Até 8 de outubro, mais de 20 mil professores associados ao Sinpro/RS poderão escolher os vencedores – das categorias profissional, projeto e instituição – por meio de votação online.

O resultado será divulgado dia 10 de outubro, no site do Sindicato. A solenidade de entrega do Prêmio Educação ocorre em 18 de outubro, na capital gaúcha. A unidade pelotense concorre com entidades de Viamão e Porto Alegre: a Escola Estadual Indígena Karai Arandu e o Centro de Educação Pré-Vestibular Resgate Popular, respectivamente.

Os finalistas foram avaliados por critérios como desenvolvimento da cidadania, acesso ao conhecimento e compromisso com a educação de qualidade.

Em 2018, o Município garantiu a mudança da unidade para um local mais qualificado e adequado – permitindo um salto na oferta de vagas – o número de beneficiados aumentou mais de 600% desde sua inauguração, em 2014. Além de atendimento especializado, carinho, cuidado e atenção, o Centro também disponibiliza atividades como arteterapia, pet terapia, ludoterapia e tecnologia assistiva.

Prêmio

Instituído pelo Sinpro/RS em 1998, o reconhecimento busca destacar profissionais da educação, projetos educacionais e instituições comprometidas com o ensino de qualidade no Rio Grande do Sul. Abrange iniciativas tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

MAIS NOTÍCIAS