Notícias


Encontro Juntos debate mitos e verdades sobre as terapias integrativas no combate ao câncer

Próxima edição do evento promovido pelo Hospital Moinhos de Vento acontece nesta quinta, dia 24
23/09/2020 Critério / Resultado em Opinião Pública – Foto: Divulgação

Você já ouviu falar em Medicina Integrativa? Mesmo que o nome não seja familiar, com frequência recebemos informações sobre os benefícios da prática de atividades físicas e de uma dieta saudável, por exemplo, na prevenção e combate a doenças. Terapias integrativas são aquelas que, associadas aos tratamentos convencionais, podem melhorar seus resultados e a qualidade de vida dos pacientes, fortalecendo as condições físicas e psicológicas.

Nesta quinta-feira, dia 24 de setembro de 2020, a médica Alessandra Morelle, do Serviço de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento, irá abordar o tema “Terapias Integrativas: mitos e verdades” na palestra online da edição do Encontro Juntos de setembro. Como convidada participa a mastologista e médica acupunturista, Luciane Poletto.

O evento começa às 10h30 da manhã, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do hospital.

O Encontro Juntos é um evento mensal que reúne pacientes com câncer, familiares e interessados. O objetivo é proporcionar um espaço de trocas de experiências, orientações sobre temas específicos. Inicialmente, sua proposta era de criar um grupo voltado a mulheres com câncer de mama. Dois anos após o lançamento, mudou sua abordagem e passou a contemplar todas as especialidades oncológicas e ambos os sexos.

O que: Encontro Juntos – Terapias Integrativas: mitos e verdades

Quando: 24 de setembro de 2020, às 10h30

Onde: No canal do YouTube do Hospital Moinhos de Vento

Inscrições:  iepmoinhos.com.br/eventos

MAIS NOTÍCIAS