Notícias


PRF homologa licitação para reforma da Sede da Superintendência

Executar o retrofit – termo da engenharia que é utilizado para designar processo de modernização e revitalização de estruturas
02/10/2019 Ascom PRF – Foto: PRF

Na terça-feira, dia 1º de outubro de 2019, foi homologada a licitação para contratação de empresa que irá executar o retrofit – termo da engenharia que é utilizado para designar processo de modernização e revitalização de estruturas – da Sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul .

A sessão do processo licitatório do tipo Técnica e Preço, realizado na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), iniciou-se em 19/08/2019 e contou com a participação de dois licitantes, sendo, ao final, declarado vencedor um consórcio liderado por uma empresa de Curitiba.

Segundo prevê o edital, logo após a assinatura do contrato e a respectiva emissão da Ordem de Serviço, a empresa vencedora terá até 12 meses para concluir o Projeto Executivo e aí sim iniciar a execução da obra.

O anteprojeto de engenharia que compôs a presente licitação foi desenvolvido em conjunto com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fruto de uma pactuação inédita iniciada em 2018.

O imóvel, que é considerado histórico para a cidade de Porto Alegre, pertencia ao Banco do Brasil e, desde fevereiro desse ano, abriga a Sede da PRF-RS, sendo que o retrofit licitado permitirá a sua modernização, estando inclusos todos os procedimentos de regularização ambiental e licenciamentos, tais como obtenção de alvarás e habite-se.

MAIS NOTÍCIAS