Notícias


PRF e RF interceptam traficante em fuga com 70 quilos de maconha na BR-392, em Rio Grande

Ele utilizava um carro roubado para transportar a droga para a fronteira com o Uruguai
21/09/2020 Texto e foto: PRF

Na madrugada da segunda-feira, dia 21 de setembro de 2020, na BR-392 em Rio Grande, a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal prenderam um traficante com cerca de 70 quilos de maconha. A droga estava em um carro roubado.

Durante ação integrada de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma Ecosport com placas de Rio Grande. O condutor desobedeceu e passou a fugir com o veículo, sendo interceptado quatro quilômetros à frente.

Ao realizarem a vistoria no carro, os agentes encontraram cerca de 70 quilos de maconha no porta-malas. Ao analisarem os sinais identificadores do veículo, ainda descobriram que ele utilizava placas clonadas, tendo sido roubado mês passado em Campo Bom.

O condutor, de 23 anos e natural de Novo Hamburgo, com antecedentes por posse de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, disse que receberia mil reais para transportar a droga de Eldorado do Sul até a fronteira com o Uruguai.

O carro, a droga e o criminoso foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Grande para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

MAIS NOTÍCIAS