Notícias


4ª edição da Operação Avante Combate ao Abigeato é realizada nos municípios de Camaquã, Tapes e São Lourenço do Sul

Foram presas duas pessoas e apreendidas cerca 1.230 quilos de carnes e mercadorias sem condições ao consumo humano
20/09/2020 Redação Portal de Camaquã – Foto: Brigada Militar / Divulgação

Na sexta-feira, dia 18 de setembro de 2020, foi realizada pela Brigada Militar, mais a 4ª edição da Operação Avante Combate ao Abigeato.

A ação visa combater os crimes de abigeato na região do CRPO Sul, tirando do mercado mercadorias sem condições ao consumo humano e constitui atividade preventiva e voltada à preservação da saúde pública.

Realizada nos municípios de Camaquã, Tapes e São Lourenço do Sul, a ação contou com a participação da Secretaria Estadual da Agricultura, do 3° Companhia Ambiental da Brigada Militar de Pelotas, da Vigilância Sanitária e da Inspetoria Veterinária, bem como dos policiais militares do CRPO Sul, 5° BPChq, 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3° BPAF.

Foram fiscalizados cerca de 28 estabelecimentos comerciais que vendem produtos de origem animal, incluindo açougues e mercados, bem como patrulhamento nos municípios.

Durante a ação, foram apreendidas 1.230 quilos de carnes e mercadorias sem procedência e sem condições ao consumo humano, e duas pessoas foram presas.

Até o momento, em todas as quatro edições, já foram apreendias mais de sete toneladas de carnes e outras mercadorias sem condições de consumo.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.   

MAIS NOTÍCIAS