Notícias


Júri condena acusados de matar detento durante uma briga no Presídio Estadual de Alegrete

Vítima foi morta com diversos golpes de faca artesanal
18/09/2020 Ascom Tribunal de Justiça do RS – Foto: Divulgação

Três homens acusados de matarem um detento, durante uma briga no Presídio Estadual de Alegrete, em 2017, foram condenados na terça-feira, dia 15 de setembro, pelo Tribunal do Júri da Comarca local.

Luis Fernando S. S., Mauricio F. R. e Luis A. S. foram responsabilizados pelo homicídio de Vitor Gaspar S. G., morto com diversos golpes de faca artesanal. O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal.

Caso

A briga teve início no pátio da casa prisional, durante o banho de sol. Vitor teria aberto fogo contra um grupo de detentos. Quando a munição dele acabou, os outros presos o atacaram com uma faca artesanal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Nenão desferiu as facadas, enquanto Prego e Maurício o teriam auxiliado, dando chutes em Vitor, derrubando-o no chão, e contribuindo para que ele fosse morto. A vítima foi encurralada em meio às redes de uma das traves do pátio do presídio.

Condenações


Todos os réus são reincidentes. Nenão foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. A pena de Prego é de 5 anos e 4 meses e a de Mauricio, 4 anos, 5 meses e 10 dias, ambos em regime semiaberto.

Outros presos foram denunciados pela acusação e o processo foi dividido em quatro ações penais.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.   

MAIS NOTÍCIAS