Notícias


Governador Leite recebe cônsul-geral da Espanha em Porto Alegre

O cônsul Zaballa e o governador Leite falaram sobre as relações entre a Espanha e o Rio Grande do Sul
18/09/2020 Texto: Suzy Scarton / Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã da quarta-feira, dia 16 de setembro de 2020, no Palácio Piratini, a visita cortesia do cônsul-geral da Espanha em Porto Alegre, don Luis Zaballa Gómez. No Rio Grande do Sul desde agosto deste ano, foi a primeira visita do diplomata à sede do Executivo estadual.

No encontro, Leite e Zaballa trocaram impressões sobre política e sobre as relações entre a Espanha e o Estado. O governador apresentou a cartela de oportunidades de investimento e de negócios do Rio Grande do Sul e deixou clara a disposição de dialogar com o país para estreitar os laços.

"Nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está à disposição para essa troca de informações, sempre preservando o bom laço cultural que temos com a Espanha", afirmou.

A Espanha é um dos principais países investidores do Rio Grande do Sul. Neste ano, o anúncio da criação de um call center do banco Santander em Novo Hamburgo gerou a expectativa de geração de 4,5 mil postos de trabalho.

O diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, Leonardo Neves, acompanhou o encontro. Ao final, don Zaballa e Leite trocaram lembranças – um livro que versa sobre a indumentária gaúcha, por parte do governador, e um livro sobre o Caminho de Santiago, por parte do cônsul.

MAIS NOTÍCIAS