Notícias


Força-Tarefa da Segurança Pública remove dois corpos de cânions de Cambará do Sul

Um deles foi identificado por familiares, enquanto o outro espera identificação da perícia
15/09/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na tarde e noite de domingo, dia 13 de setembro de 2020, uma Força-Tarefa foi organizada para transladar dois corpos encontrados em um acampamento feito no alto de um cânion na cidade de Cambará do Sul. Em razão do difícil acesso ao local, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar da região atuaram para localizar e trazer os dois corpos para a cidade.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Cambará do Sul e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, investiga o caso. Os corpos foram encaminhados para exame pericial. Um deles foi identificado por familiares, enquanto o outro espera identificação da perícia.

Um deles estava desaparecido desde o dia 5 de setembro, quando familiares registraram o fato na Polícia Civil de São Leopoldo, cidade em que ele residia. Para a remoção dos corpos, houve a necessidade de emprego de equipamentos, inclusive trator e cavalos. As equipes percorreram cerca de 15 km, por estradas secundárias e trilhas até o local em que os corpos se encontravam.

A Força-Tarefa foi composta de cerca de 22 pessoas, dentre policiais civis, bombeiros militares e policiais militares, sendo que os trabalhos duraram toda a tarde e noite de domingo, dia 13.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, a ação deste domingo foi extremamente difícil, dada a localização dos corpos. Ele referiu que espera o resultado da perícia para concluir as investigações relativas à morte dos dois homens.

Conforme a delegada Isadora Galian, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, as investigações continuam e são aguardados os exames periciais, bem como a identificação do segundo corpo, a fim de concluir a dinâmica dos fatos e encerrar o inquérito policial.

MAIS NOTÍCIAS