Notícias


Semana do Calçado 2020 acontecerá de 5 a 8 de outubro, de forma online

Terá o tema “Novos Caminhos Novas Soluções”
15/09/2020 Ascom Sebrae – Foto: Divulgação

A programação da Semana do Calçado 2020 foi apresentada na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro, durante uma coletiva de imprensa virtual. Com o tema “Novos Caminhos Novas Soluções”, o evento acontecerá de 05 a 08 de outubro. A grande novidade desta edição, diferentemente das outras anteriores, é que será um evento totalmente online por conta do distanciamento social ocasionado pelo novo coronavírus.

Ao longo dos quatro dias de evento, serão diversas palestras e seminários com temas importantes para o setor calçadista como sustentabilidade em processos produtivos, a inovação como um fator de desenvolvimento e competitividade, planos estratégicos de exportação, os avanços da indústria 4.0, a relevância de produção e gestão de conteúdos para as redes sociais, além de rodadas de negócios, facilitando a conexão entre compradores e fornecedores da cadeia produtiva do calçado.

O Sebrae RS promoverá o workshop “Inovação Centrada no Cliente”, com o consultor Lucas César, que possibilitará, através de ferramentas práticas e visuais, o desenvolvimento de técnicas para mapear e explorar as alternativas de gerar e implementar inovação, a partir de um olhar observador sobre o negócio. A iniciativa está inserida no Programa StartupRS Shoes.

“Ele vem para tentar conectar a cadeia calçadista, com startups, com inovação, com tecnologias e soluções para todo o setor”, relatou o gestor de projetos do Sebrae RS, Lucas Meinhardt. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, através do link https://forms.gle/6RxMLtJJkSaKCq3m9.

O objetivo Semana do Calçado 2020 é promover a competitividade e sustentabilidade setorial, trazendo temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias. “É um momento desafiador, é um momento de retomada.

Acreditamos que a gente possa estimular as empresas calçadistas e a indústria a retomarem a sua produção”, finaliza o presidente do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Paulo Griebeler. O evento é uma iniciativa do IBTeC e do Sebrae RS. Confira a programação completa no site https://www.semanadocalcado.com.br/.

MAIS NOTÍCIAS