Notícias


Sebrae RS seleciona desenvolvedor de game para educação empreendedora

As inscrições já estão abertas para o cadastro de propostas e devem ser feitas até o dia 23
15/09/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RSL

O Sebrae RS lançou um desafio tecnológico para o desenvolvimento de um game para estimular a experimentação das competências empreendedoras previstas no Modelo EntreComp - Competências Empreendedoras. As inscrições para a entrega de propostas já estão abertas e podem ser feitas por Microempreendedores Individuais, microempresas e empresas de pequeno porte nacionais, legalmente constituídas no Rio Grande do Sul e constituídas formalmente há pelo menos seis meses, desenvolvedoras de jogos digitais. O prazo termina em 23 de setembro e o cadastro de propostas pode ser realizado acessando  www.inno2b.com.br,  onde também é possível acessar o regulamento completo.

A gestora de projetos de Políticas Públicas do Sebrae RS Marcia Ferran afirma que a iniciativa inovadora tem como objetivo enriquecer a prática educativa de crianças de 6 a 10 anos de idade, contribuir para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes e preparar as crianças, a partir de seu desenvolvimento, para os novos desafios da sociedade. Além disso, o game é uma forma de usar a tecnologia como uma   maneira de alavancar as possibilidades de ensino e de aprendizagem, voltadas também para o mercado de trabalho, bem como propiciar a experimentação das competências empreendedoras de forma lúdica.

A divulgação das propostas selecionadas acontecerá em 25 de setembro e o resultado final será em 9 de outubro. O cronograma prevê que o desenvolvimento do game ocorra de 13 de outubro a 18 de dezembro, data da entrega do produto final.

Cronograma

ETAPA 1

• Recebimento das propostas (Inscrição): de 09 a 23 de setembro

• Avaliação das propostas: de 21 a 25 de setembro

• Divulgação das propostas selecionadas: 25 de setembro

ETAPA 2

• Desenvolvimento do Game Design Document: de 25 de setembro a 05 de outubro

• Recebimento do GDD das empresas selecionadas: de 28 de setembro a 05 de outubro

• Avaliação do GDD das empresas selecionadas e entrevistas: dias 06, 07 e 08 de outubro

MAIS NOTÍCIAS