Notícias


Fecomércio-RS lança cartilha de pautas do setor terciário para atenção da gestão pública municipal

O material baseia-se nas principais bandeiras tradicionalmente defendidas pela Federação
15/09/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Com o objetivo de apoiar os sindicatos na discussão de pautas com os governos municipais, o Sistema Fecomércio-RS elaborou uma cartilha norteadora com pautas do comércio de bens, serviços e turismo.

O material baseia-se nas principais bandeiras tradicionalmente defendidas pela Federação e elenca fatores que devem servir como objetivos da administração pública municipal como meio de estimular o setor terciário e, com isso, o desenvolvimento econômico das cidades.  

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a iniciativa corrobora com o compromisso da instituição em trabalhar em prol do desenvolvimento da economia e, consequentemente, da sociedade.

"O Comércio de Bens, Serviços e Turismo é responsável por gerar mais da metade do PIB anual e pelo emprego de metade dos trabalhadores formais do Rio Grande do Sul. Em muitos municípios do estado, o setor tem representações ainda maiores, sendo um grande protagonista na formação econômica local. Desse modo, sua influência sobre o grau de desenvolvimento econômico e social dos municípios é muito acentuada. Por isso, elaboramos esse material a fim de reunir os principais pontos que acreditamos que a esfera pública municipal deva dar atenção", relata o presidente.

MAIS NOTÍCIAS