Notícias


Caminho dos Faróis coleta aproximadamente 1 tonelada de lixo na Semana Mares Limpos 2019, na Barra do Chuí e do Balneário do Hermenegildo

Atividades foram realizadas nos dias 27 e 28 de setembro
01/10/2019 Amorim Comunicação – Foto: Janaína de Lima – Praia do Hermenegildo

A semana Mares Limpos 2019 foi um sucesso no Rio Grande do Sul. Após intensas atividades nos dias 27 e 28 de setembro, a equipe do Caminho dos Faróis coletou aproximadamente 1 tonelada de lixo da Barra do Chuí e do Balneário do Hermenegildo.

Além disso, a programação seguiu em duas escolas municipais das comunidades, apresentando o grupo Bonecos da Montanha, que veio da serra gaúcha especialmente para participar da ação educativa/ecológica do Caminho dos Faróis com uma apresentação do teatro de bonecos.

Também marcaram presença a Secretaria do Meio Ambiente de Santa Vitória do Palmar, a Casa da Amizade do Rotary Santa Vitória do Palmar, o Lions Clube de Santa Vitória do Palmar, a FURG/Turismo, a Ecopalmar, professoras, alunos e familiares.

A campanha global Mares Limpos da ONU Meio Ambiente convida governos, indústria e cidadãos para acabar com o uso excessivo e desperdício de plásticos descartáveis e eliminar microplásticos em cosméticos, as duas maiores fontes de poluição marinha.

Atualmente, estima-se que mais de 8 milhões de toneladas de plástico terminam nos oceanos todos os anos, causando danos à vida marinha, pesca e turismo, e custando pelo menos 8 bilhões de dólares em prejuízo aos ecossistemas marinhos.




MAIS NOTÍCIAS