Notícias


Diogo Barbosa é apresentado no CT Luiz Carvalho

Jogador recebeu a camisa 32 e tem contrato com o Clube até dezembro de 2023
14/09/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, novo reforço do Tricolor para as próximas temporadas, foi apresentado ao final dessa manhã no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Após a realização de  exames médicos e assinatura do contrato até final de 2023, o atleta recebeu a camisa número 32 das mãos do vice presidente de futebol Paulo Luz e do executivo Klauss Câmara. Diogo já está integrado ao grupo na concentração, sendo um dos relacionados para o jogo das 16h contra o Fortaleza.

O vice de futebol Paulo Luz deu as boas-vindas ao atleta, destacando sua competência e serviços prestados aos clubes anteriores pelos quais atuou, além de evidenciar a expectativa de que será um importante reforço para o grupo.

"Quero te dar as boas-vindas e te dizer que estamos muito felizes em estar te recepcionando no Grêmio, tendo a  certeza de que irá  agregar muito a um grupo vitorioso. Nos ajudará muito na disputa por melhores resultados e por novas conquistas.”

O lateral de 28 anos, natural de Terra Nova do Norte/MT, foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, de Goiânia, mas se profissionalizou no Vasco da Gama, em 2010. Antes de vestir a camisa tricolor, o atleta teve destaque no Palmeiras, onde levantou os troféus do Campeonato Brasileiro de 2018, da Florida Cup e do Campeonato Paulista deste ano.  Também teve passagem pelo Sport/PE, Guarani/SP, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo e Cruzeiro. Neste último, conquistou o título da Copa do Brasil, em 2017.

Durante sua apresentação, Diogo reafirmou seu comprometimento com o Grêmio e destacou suas características em campo:

“Quero agradecer a confiança no meu trabalho, ao vice Paulo Luz, Presidente Romildo, ao comandante Renato e ao Klauss Câmara. Estou muito ansioso por vestir essa camisa. Espero que seja uma parceria de muito sucesso e de muitos títulos. Sou lateral mais agudo, gosto de atacar e sou muito ofensivo. O Grêmio tem um futebol bonito e cria oportunidades o tempo todo. Estou aqui para ajudar.”

MAIS NOTÍCIAS