Notícias


Bancada Progressista, em Camaquã, apresenta moção de repúdio contra pagamento de IPVA para veículos com mais de 20 anos

Moção foi lida no expediente da 176ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo
13/09/2020 Redação Portal de Camaquã – Foto: Jill Wellington from Pixabay / Divulgação

A Bancada Progressista protocolou na Câmara de Vereadores de Camaquã a Moção de Repúdio nº 70 de 2020, lida no expediente da 176ª Sessão Ordinária.

Através dessa moção, os Vereadores Ronaldinho Renocar, Marcelinho e Ilson Meireles apoiam as diversas manifestações ocorridas em todo o Estado, inclusive em Camaquã pelos proprietários de carros antigos.

Inclusive, os proprietários realizaram uma carreata no último domingo, dia 30 de agosto, manifestando contrariedade a proposta do Governo Estadual que preveem aumento do teto de isenção para veículos fabricados há mais de 40 anos (e não 20 anos) e elevação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Sul de 3% para 3,5% para automóveis e camionetas.

Segundo alguns proprietários de carros antigos, muitas vezes usam o veículo como hobby e "geralmente têm outro automóvel novo" que paga imposto. "Quem tem apenas o carro antigo, usa para trabalhar e não pode arcar com custo de mais um imposto, uma vez que já pagou 20 anos", observa.

MAIS NOTÍCIAS