Notícias


Homem que matou filho por tentar evitar sequestro do pai, um idoso de 77 anos, em Alegrete, é condenado pela Justiça

Vítima acabou sendo atingido à queima-roupa por vários disparos de arma de fogo
12/09/2020 Ascom Tribunal de Justiça – Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete condenou na quinta, dia 10 de setembro, Isaias N. M. a 31 anos e 4 meses de prisão pelo latrocínio de José Ademir R. G..

O crime ocorreu em 16 de novembro de 2017, quando o réu e mais dois comparsas invadiram o estabelecimento comercial do pai da vítima, um idoso de 77 anos, e tentaram sequestrá-lo.

José Ademir tentou impedir a ação e acabou atingido à queima-roupa por vários disparos de arma de fogo.

O Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, que fixou as seguintes penas para os crimes cometidos por Isaias: 20 anos pelo homicídio duplamente qualificado; 8 anos e 4 meses pela tentativa de extorsão mediante sequestro qualificado pela idade da vítima e 3 anos por porte ilegal de arma raspada.

De acordo com o magistrado, o réu aceitou participar da tentativa de sequestro do idoso com uma arma com a numeração raspada.

Oportunidade em que o José Ademir buscou entregar todo o dinheiro que tinham disponível para evitar que seu pai fosse levado. Insatisfeitos, no entanto, os homens insistiram em levar o idoso.

O filho, em ato de desespero, tentou impedir, mas acabou alvejado. A vítima caiu no chão e, em seguida, quando não oferecia mais risco aos réus, foi atingido mais duas vezes.

"Seu idoso pai, então, não foi levado, mas o heroico filho foi morto covardemente. A consequência é que se inverteu a ordem natural, o pai que esperava ser um dia enterrado pelo seu carinhoso filho, teve que enterrar o seu filho em vista do ato hediondo e covarde realizado pelo réu e seus comparsas", considerou o magistrado.

MAIS NOTÍCIAS