Notícias


Camaquã inicia aprimoramento da inspeção municipal

Consultoria faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora
12/09/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar o mercado para as agroindústrias locais, o Sebrae RS em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Camaquã iniciou em agosto a consultoria para aprimoramento do sistema de inspeção municipal e possível adesão aos sistemas de serviço de inspeção integrados estadual e federal.

A consultoria integra as ações do eixo Inspeção Municipal do programa Cidade Empreendedora e o analista de articulação territorial do Sebrae RS Fabricio Sanches Burkert informa que o trabalho se estenderá até 2021 para acompanhar a implantação e execução do plano proposto.

A consultoria é voltada aos gestores municipais e servidores responsáveis pela fiscalização sanitária municipal e é desenvolvida em etapas.

Durante o processo é realizado um diagnóstico e treinamento sobre a importância do serviço de inspeção municipal de produtos de origem animal e, posteriormente, ocorre a estruturação do plano de trabalho e orientação para adequações dos procedimentos.

O programa prevê também uma palestra de sensibilização sobre a importância da implementação do serviço de inspeção no município e a verificação das possibilidades de aprimoramento para a gestão pública, empresa, agroindústrias e produtores rurais do município.

Saiba mais

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades.

O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

MAIS NOTÍCIAS