Notícias


Sebrae RS e CRF/RS firmam parceria para ajudar farmacêuticos a melhorar a gestão dos negócios

Palestra online acontecerá nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, às 19h
10/09/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

O Sebrae RS e o Conselho Regional de Farmácias do Rio Grande do Sul (CRF/RS) fecharam uma parceria que pretende ajudar os proprietários das micro e pequenas farmácias do Estado a melhorar, qualificar e elevar o nível de maturidade de gestão dos negócios.

Para detalhar o projeto, será realizada palestra online e gratuita, que acontecerá nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 19h, com o consultor do Sebrae RS na área de qualidade, Rubilar Toniazzo.

O evento abordará assuntos como inovação, oportunidades e novos modelos de negócios e a apresentação do programa Lean Healthcare, que consiste na aplicação de ferramentas sequenciadas baseadas em metodologias que buscam melhorar ao máximo a gestão das empresas com foco no aumento da competitividade. Interessados podem enviar um e-mail para eventos@crfrs.org.br com nome e CNPJ da empresa, além do nome do responsável técnico e seu CRF.

“É uma primeira ação pensando em um projeto futuro para 2021. O Programa é composto por consultorias individuais e encontros em grupos com o foco na melhoria do modelo de negócios e na inovação da gestão, vamos mapear os processos para que os empresários consigam rever algumas ações e evitar certos desperdícios, agregando um maior valor ao seu produto. Será feito também um diagnóstico no começo e outro no final para comprovar a evolução da empresa”, relata a gestora de projetos do Sebrae RS, Marcia Pedroti Porto.

O programa terá a duração até dezembro deste ano e será inteiramente online. Os focos estratégicos são a gestão por processos para mapeamento de gargalos e oportunidades; a melhoria da eficiência operacional; o aprimoramento da gestão empresarial; e a redução do desperdício.

O monitoramento dos processos e dos procedimentos se tornou prioridade na gestão das empresas focadas em resultado, lembra a presidente do CRF/RS, Silvana Furquim. “Conhecer e adotar processos de planejamento e estratégias para estabelecer os principais objetivos e conduzir uma evolução estruturada que permita a organização acompanhar e atingir as ações propostas de crescimento e competitividade são elementos fundamentais”, aponta.

MAIS NOTÍCIAS