Notícias


Campanha do Agasalho 2019 atingiu ótimos resultados em São Lourenço do Sul

Foram entregues cerca de 9 mil peças de roupas e calçados, beneficiando cerca de 830 pessoas
01/10/2019 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Defesa Civil, encerrou a CAMPANHA DO AGASALHO 2019, entregando aproximadamente 9 mil peças de roupas e calçados, beneficiando cerca de 830 pessoas.

O Secretário de Desenvolvimento Social José Valdoir Ribeiro faz o agradecimento a todos os colaboradores que doaram agasalhos, informando que a Secretaria continuará recebendo doações, porém é solicitado que seja entregue na Rua Marechal Deodoro No  440, ou ainda, que façam contato para ser recolhido o material.  O objetivo é fazer com que no próximo inverno, as pessoas sejam ainda melhor atendidas que neste ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Social agradece também a todas as Comunidades que se envolveram neste ato social de aquecer quem necessita, e, se outras comunidades tiverem interesse em participar no ano que vem, podem entrar em contato para serem incluídas na lista de atendimento.

Neste ano, mais uma vez, foi adotado o sistema onde a pessoa escolhe o que quer e precisa, assim com certeza será melhor utilizado o material recebido. Também foi adotado o sistema de controle que possibilita saber quantas peças cada beneficiário levou, apenas para comprovação da destinação.

A quantidade de material distribuído se deu da seguinte forma:

> CRAS Nova Esperança – 1.368 peças;
> Quilombo Torrão – 1.299 peças;
> Quilombo Monjolo – 576 peças;
> Bairro Nova Esperança – 983 peças;
> Bairro Navegantes – 285 peças;
> Bairro Lomba – Conviver – 507 peças;
> Quilombo Picada - 708 peças;
> Quilombo Rincão – 802 peças;
> Comunidade Santa Rita – 245 peças;
> Comunidade Fátima – 257 peças;
> Comunidade Medianeira – 359 peças;
> Comunidade Santo Expedito 401 peças;
> Pinheirinhos 624 peças;
> Quilombo Coxilha Negra – 562 peças.

Além destas Comunidades, foram entregues também agasalhos à pessoas em situação de vulnerabilidade que compareceram na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social ou Defesa Civil.

MAIS NOTÍCIAS