Notícias


Vigilância em Saúde considera encerrado o surto na PEJ

Em ofício, autoridade de saúde estadual salientou resultados obtidos no combate ao Coronavírus
09/09/2020 Imprensa Seapen – Foto: Divulgação

Um ofício assinado pela Central Estadual de Vigilância em Saúde, endereçado ao diretor da Penitenciária Estadual do Jacuí, Major Fabiano Dornelles, com base em avaliação da equipe de saúde local, realizada entre os dias 18 e 31 de agosto, informa que a CEVS considera encerrada “a situação de surto iniciada em 24 de junho de 2020”.

Mas reforça a necessidade de que se mantenham as medidas constantes da Nota Informativa nº 16, da Secretaria Estadual da Saúde, com a notificação de novos casos suspeitos ou confirmados de Covid 19 no estabelecimento.

O secretário Cesar Faccioli avaliou positivamente a informação. "A notícia é muito positiva e o fato merece ser registrado. Deve ser especialmente destacado o esforço da Direção e equipe  da PEJ e o suporte eficiente e articulado da Seapen, Susepe, Delegacia Penitenciária e equipes de saúde da Prefeitura de Charqueadas e do Estado. Superamos juntos essa batalha, mas a guerra contra o vírus, e pela saúde de servidores e pessoas privadas de liberdade, segue e seguirá exigindo de todos nós permanente prontidão e cumprimento rígido dos protocolos de saúde", finalizou.

MAIS NOTÍCIAS