Notícias


Projeto da UFPel entrevista o renomado dramaturgo carioca Jô Bilac

Será nesta terça-feira, dia 8 de setembro, às 20h
07/09/2020 Ascom UFPel – Foto: Divulgação

O projeto de pesquisa Leituras do Drama Contemporâneo, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da UFPel entrevistará no mês de setembro o renomado dramaturgo carioca Jô Bilac.

A conversa ocorrerá dia 8 de setembro, terça-feira, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal do projeto (link abaixo). Jô Bilac é escritor, dramaturgo e roteirista, considerado um dos expoentes da dramaturgia brasileira contemporânea.

Formado pela Escola de Teatro Martins Pena, possui livros publicados na Suécia, França, Estados Unidos, Colômbia, premiado em Londres e homenageado em Yale como dramaturgo brasileiro. Em 2007, fundou, ao lado outros artistas, a Cia. de Teatro Independente.

Autor de textos como Savana glacial, Beije minha lápide, P.I., Insetos, Fluxorama, Os mamutes e Alguém acaba de morrer lá fora.  É um dos criadores da série de TV Segunda Chamada (Prêmio APCA de melhor série 2019). Neste ano, lançou o texto Hoje eu não saio daqui em parceria com a Cia. Marginal.

A entrevista será conduzida pela professora Fernanda Vieira Fernandes (coordenadora do projeto) e pelo discentes bolsista do projeto João Vitor. No próximo dia 15 de setembro, o projeto realizará ainda a leitura dramática virtual de Conselho de classe, texto de Bilac.

Conversa dramática é uma ação que prevê entrevistas com pessoas ligadas ao teatro e, mais especificamente, à escrita dramática. A cada novo episódio, de periodicidade mensal, convidados compartilharão um pouco de suas ideias, experiências, processos e olhares.

Data: 08/09/2020 (terça-feira)

Horário: 20h

Transmissão: Canal do Youtube Leituras do drama contemporâneo

UFPel Link: https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel

MAIS NOTÍCIAS