Notícias


Grêmio empata com o Atlético-GO, fora de casa, pela 8ª rodada do Brasileiro

Tricolor, em sete jogos, soma 8 pontos na competição
07/09/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

Empate! Esse foi o resultado conquistado pelo Grêmio na noite de domingo, dia 6 de setembro de 2020, após entrar em campo no Estádio Olímpico, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Isaque, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa.

Mesmo com os primeiros minutos da partida equilibrados, o Tricolor saiu atrás no placar. Em bola parada, aos 10 minutos da etapa inicial, os donos da casa abriram o marcador com Edson, após uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada no primeiro poste para o meia subir e desviar de cabeça para o fundo das redes.

O Grêmio tentou reagir e correr atrás do prejuízo. Aos 17’, Bruno Cortez colocou na área, a defesa goiana afastou e a bola sobrou para Lucas Silva, que finalizou, mas mandou pra fora. Logo em seguida, foi a vez de Alisson descer em diagonal da direita para a esquerda, tabelar com Diego Souza e, em frente a área, arrematar a gol, mas a bola acabou subindo demais.

Outra chance tricolor saiu aos 22’. Desta vez, Cortez tabelou com Isaque e abriu na esquerda para Everton. O atacante tentou chutar cruzado, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Jean.

A partida seguiu favorável para os donos da casa, que conseguiram dominar a maior parte das ações, tanto que aos 26’, o Atlético chegou de novo com Janderson. De frente para o gol, o atacante soltou a bomba e, para sorte gremista, a bola subiu demais.

Os gremistas conseguiram reagir e chegar ao gol de empate já na reta final, aos 42 minutos. Alisson deu um lindo passe, de primeira, por cima da zaga para Isaque, que recebeu em condições e estufou as redes atleticanas, deixando tudo igual em Goiânia.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, mas o Grêmio tentou mais investidas no ataque. Logo aos 4’, Everton fez uma enfiada de bola para Diego Souza, mas colocou força demais e ela terminou com o goleiro Jean. Mas do outro lado, o perigo foi maior.

Com maior intensidade, os donos da casa quase ampliaram, primeiro com Marlon Freitas, que chutou forte, obrigando Vanderlei a operar uma grande defesa, Depois, com Renato Kayser, que desviou de cabeça no canto esquerdo da meta gremista - a bola passou raspando, tirando tinta da trave.

Com 14’, o Grêmio teve uma chance em cobrança de escanteio, colocando na área. Diego Souza dividiu com a defesa e mandou de cabeça, mas Jean saiu do gol para impedir a jogada. A resposta do time goiano foi imediata, com Renato Kayzer, que recebeu em velocidade, ganhou da marcação e finalizou - a bola passou à esquerda da meta.

Passados 27’, o Tricolor teve boas chances, primeiro com um cruzamento de Alisson na cabeça de Everton, que obrigou o goleiro adversário a boa defesa. Depois, Bruno Cortez foi a linha de fundo e fez um cruzamento na área, mas a defesa afastou.

O Atlético ainda mandou uma bola na trave aos 38’, depois de uma boa trama, com uma troca de passes rápida. Matheuzinho recebeu e soltou a bomba - a bola bateu na trave e saiu por sobre a meta. Na reta final, aos 48', os gremistas ainda tiveram um jogador expulso, Geromel, que desfalca a equipe para o próximo confronto, o Bahia. Kannemann também não vai para o jogo, por ter levado nesta partida, o terceiro amarelo.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto, chegando a 8 na competição, com sete jogos disputados.

MAIS NOTÍCIAS