Notícias


Tefa é o novo reforço das Gurias Gremistas

Depois de duas temporadas no exterior, a meia retorna ao Clube para compor o elenco gremista
05/09/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O novo reforço das Gurias Gremistas já é conhecido pelos torcedores do Tricolor. A meia Stefani Cabral, de 29 anos, volta a vestir a camisa azul, preta e branca, retornando ao Clube dois anos depois, após uma experiência no futebol israelense.

Natural de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, Tefa iniciou sua trajetória no profissional aos 16 anos. Passou por clubes como o Pelotas (RS), Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), Bebedouro (SP), Palmeiras(SP) e Corinthians(SP), Foz do Iguaçu (PR), até ter a sua primeira passagem pelo Grêmio, em 2017.

Depois de dois anos no Clube, a meia teve a chance de realizar um sonho: jogar no exterior. Foi então que a atleta vestiu a camisa do Hapoel Be’er Sheva e também do Kiryat Gat, ambos de Israel.

“Agradeço ao Grêmio que fez parte dessa transição para Israel, onde eu pude aprender muito e jogar com atletas de diferentes países. Foi uma experiência que acrescentou muito para mim, tanto na minha vida profissional, como pessoal”, destacou.

Na sua passagem pelo Clube, em 2018, Tefa conquistou junto as companheiras, o Campeonato Gaúcho e, neste retorno, almeja os títulos das competições que a equipe disputa. “Vou trabalhar para sermos campeãs de todos os campeonatos que disputarmos. Estou muito feliz em voltar ao Grêmio e para mim, que estive aqui na retomada do futebol feminino em 2017, agora retornar, é muito gratificante”, comenta a jogadora, que também destaca a evolução da modalidade no Clube. “Percebo que ocorreram muitas mudanças positivas em relação a tudo, estrutura e profissionalização. O reconhecimento do Grêmio é muito importante para todo o grupo, nós atletas e comissão”.

Com um futebol habilidoso, entre suas principais características está a boa finalização, além da sua capacidade de armar jogadas e pifar atacantes.

Tefa já integra a equipe e participa dos treinamentos. Em breve, deve fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A1, disputado neste ano pelo Tricolor.

“Estou muito feliz e motivada.O Grêmio é um clube que tenho carinho e muito respeito. Tenho amizades aqui que construí ao longo dos anos”, completa.

Quem deseja acompanhar a Tefa nas redes sociais, pode segui-la no facebook e também no  instagram: @TefaCabral

MAIS NOTÍCIAS