Notícias


Prosseguem as obras da nova escola do Sítio Floresta, em Pelotas

Mais de 1,7 mil metros quadrados de área construída poderão receber até 250 alunos por turno
30/09/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Tânia Magalhães - Fotos: Igor Sobral
Anterior Próximo

Estão quase prontos, atingindo 90% do projeto, os blocos ‘A’ e ‘B’ da futura Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Sítio Floresta. O bloco ‘C’ encontra-se 80% concluído, enquanto o ‘D’ chega a 50%.

A unidade de ensino terá capacidade para receber até 250 alunos por turno, dispondo de 13 salas de aula e uma de recursos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), fiscaliza e gerencia a execução do projeto, a cargo da IBH Construções.

A Emef Sítio Floresta está localizada na rua Abrilino Freitas Cardoso, 2.976, em frente aos residenciais Amazonas e Roraima. O investimento no projeto é de aproximadamente R$ 3,3 milhões, com recursos próprios do Município.

Andamento das obras

A edificação está em meio a uma área de aproximadamente 3,7 mil metros quadrados. O projeto traz quatro blocos, divididos da seguinte forma:

Blocos ‘A’ e ‘B’ – sediarão salas de aula e dois banheiros, incluindo acessibilidade. Ambos já contam com esquadrias, portas nas salas, instalações elétricas, pisos, revestimentos e pintura.

Bloco ‘C’ – em andamento os serviços de piso, pintura e demais instalações. Possuirá laboratórios de Ciências e de Informática, dois banheiros, acessibilidade, cozinha e dependências afins.

Bloco ‘D’ – em andamento todos os serviços. Terá salas de aula, da direção, banheiros privativos e dependências administrativas, como almoxarifado, Serviço de Orientação Educacional, secretaria e outras.

A Emef contém muro nos fundos e nas laterais, cuja alvenaria está recebendo reboco. O auditório está em construção, e, a estrutura metálica do reservatório de água, com volume de 50 mil litros, pronta.

Além dos espaços abertos, a escola terá pátio coberto com estrutura metálica e telhas termoacústicas. Na área externa, os alunos poderão desfrutar de quadra poliesportiva e playground.

MAIS NOTÍCIAS