Notícias


Sesc/RS vence dois prêmios no Top Cidadania 2019

Cerimônia de premiação será no dia 2 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre
30/09/2019 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Marcos Nagelstein
Anterior Próximo

O Sesc/RS é vencedor do Prêmio Top Cidadania 2019, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS).

Os resultados destacam dois cases na categoria Organização: o Sesc Comunidade, com a capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos nas entidades sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc, e o Programa Sesc Envolva-se, que promove a sustentabilidade e a geração de trabalho e renda. A cerimônia de premiação será no dia 2 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população.

Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo.

Já o Sesc Envolva-se atua em prol da sustentabilidade ambiental a partir de três pilares: as empresas doadoras de insumos e matéria prima; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas.

Reconhecidos como uma cobiçada e importante distinção gaúcha na área de cidadania, o prêmio destaca nove ações sociais que agregam valor às organizações e à comunidade gaúcha.

O Top Cidadania foi divulgado juntamente com o Top Ser Humano, criado pela ABRH-RS para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. O resultado completo está no link https://tinyurl.com/resultadotopcidadania2019.

MAIS NOTÍCIAS