Notícias


Temporada Gastronômica de Pelotas incentiva produção regional com lives e comercialização de produtos

Evento ocorre de 4 a 27 de setembro
03/09/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Um cardápio de atividades tão variado como a gastronomia local é o que oferece a 1ª Temporada Gastronômica de Pelotas: Sabores do Sal ao Açúcar, que acontece de 4 a 27 de setembro.

Durante o evento haverá comercialização online e presencial de pratos doces e salgados oferecendo o que há de mais saboroso na culinária da região, como os tradicionais doces pelotenses e o carreteiro de charque.

A gestora do Projeto de Turismo Conexão Pelotas do Sebrae RS, Jussara Argoud, relata que também serão transmitidas lives com convidados, entre os quais o chef Mamadou Sène, e vídeos de empreendedores e produtores locais.

A 1ª Temporada Gastronômica é uma forma de movimentar e valorizar este setor que foi bastante afetado durante a pandemia. A comercialização dos produtos será feita presencialmente nos estabelecimentos participantes do evento e no formato de delivery e take-away, em parceria com a plataforma de vendas Jubatus – empresa incubada no Centro de Incubação de Empresas da Universidade Católica de Pelotas. A comercialização segue todos os protocolos sanitários estabelecidos na cidade.

A live de abertura será no dia 4 de setembro, às 17h, com participação do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Gilmar Bazanella; do gerente da Regional Sul do Sebrae Ciro Vives, do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Eduardo Hallal; da presidente da Associação Doce Pelotas, Simone Bica, e do proprietário do Pátio Bar, Nilton César Vasconcelos Monte. Também serão apresentadas receitas com os chefs Mamadou Sène e Bruno Ivanoff, e Maria Helena, da Imperatriz Doces Finos. Para assistir basta acompanhar pelo Sebrae Eventials no link bit.ly/temporadagastronomica.

A Temporada Gastronômica é uma promoção do Projeto de Turismo Conexão Pelotas em parceria com Fecomércio, Jubatus, Gastro Dinâmica, Embrapa/Emater RS e Associação Doce Pelotas.

Confira a programação:

Para assistir basta acompanhar pelo Sebrae Eventials no link bit.ly/temporadagastronomica

Dia 09/09 – 17h: Live: Histórico de Pelotas do Sal ao Açúcar. Com Adriane Silveira (gerente CDL Pelotas), Josette Pereira (proprietária Agência de Turismo Terrasul), Paulina Von Laer (arquiteta e urbanista), Fernanda Valente e Rodrigo Schelee (pesquisadores).

Dia 16/09 – 17h; Live Empreendedorismo que Transforma. Com Gilmar Bazanella (secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Ciro Vives (gerente regional Sul Sebrae), Gabriel Oliveira (Confraria do Espetinho), Luciana Silveira (Doçaria Monalu), Raul Garré (Madre Mia), Sérgio Molinari (Food Consulting), Ivan Vanzar (Good Diet e Yba Açaí).

Dia 23/09 – 17h: Live: Produção rural. Com Jair Seidel (secretário de Desenvolvimento Rural), Júlio Centeno (pesquisador Embrapa Clima Temperado), Telmo Lena (diretor técnico SDR), Juliano Bolzoni (gestor de projetos Sebrae Regional Sul), Gabriel Oliveira (Confraria do Espetinho) e Ronaldo Maciel (gerente regional Emater).

Dia 27/09 – 11h: Live de encerramento. Com Joca Martins (cantor nativista), Édison Silva (escritor e empresário), Carlos Gonçalves (presidente da Associação Cultural dos Cavaleiros da Costa Doce Gaúcha) e Jussara Argoud (gestora de projetos do Sebrae RS).

MAIS NOTÍCIAS