Notícias


Brigada Militar de Canoas apoia Operação Pentágono, contra quadrilha especializada em crimes patrimoniais

Suspeitos usavam de extrema violência para conseguir seu objetivo
02/09/2020 Texto e foto: 15° BPM
Anterior Próximo

Na terça-feira, dia 1º de setembro de 2020, policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (15°BPM) atuaram em apoio a Polícia Civil de Canoas na Operação Pentágono.

A operação também contou com apoio da Patrulha Especial (Patres) de Porto Alegre e Servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A operação cumpriu 31 ordens judiciais, sendo os mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Canoas, Porto Alegre, Alvorada, Charqueadas, Sapucaia e Gravataí.

O alvo da operação era uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais - roubo a residências, estabelecimentos comerciais e carros.

Para ter êxito nos seus crimes a quadrilha monitorava as residências antes realizar os roubos. As vítimas ao chegar em suas casas, eram abordadas pela quadrilha, onde usavam de extrema violência para conseguir seu objetivo, sendo as mesmas amarradas, ameaçadas e até violentadas.

Em um dos crimes realizados pela quadrilha, mesmo tendo o controle da situação, os criminosos deram coronhadas nas vítimas.

Os indivíduos são acusados de mais de 10 crimes patrimoniais realizados na Região Metropolitana.
Ao todo foram presos 4 indivíduos na operação.

A integração entre os órgãos de Segurança é essencial no combate à criminalidade.

MAIS NOTÍCIAS