Notícias


Senac Camaquã oferece cursos técnicos gratuitos

Inscrições devem ser feitas entre o dia 31 de agosto e 27 de setembro pelo site
01/09/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Cada vez mais o mercado de trabalho competitivo procura por profissionais qualificados e capacitados em suas áreas.

Com o intuito de formar pessoas que estejam prontas para as rotinas diárias das organizações, o Senac Camaquã está com inscrições abertas para vagas gratuitas para os cursos Técnico em Logística e Técnico em Qualidade.

No Técnico em Logística, com carga horária de 800 horas, o aluno desenvolve a capacidade do participante de analisar e diagnosticar situações variadas, enfatizando as capacidades de raciocínio, avaliação e ponderação em termos estratégicos, operacionais, conceituais e teóricos. Além disso, o aluno aprende a implantar programas de melhoria continuada, buscar redução de custos, melhorar a qualidade dos processos logísticos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos junto às empresas que necessitam de operações logísticas em suas atividades diárias. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e idade mínima de 16 anos. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Já na formação Técnico em Qualidade, com carga horária de 800 horas, os futuros profissionais estarão aptos para a elaboração de manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de qualidade das empresas. Possibilita a elaboração e execução de auditorias internas e acompanhamento de auditorias externas, identificando inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas e ações corretivas e preventivas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e idade mínima de 16 anos.

Os cursos serão realizados na modalidade presencial e as aulas começarão no dia 13 de outubro. Porém, em razão do estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo coronavírus, os cursos inicialmente terão aulas no formato on-line, enquanto perdurar a suspensão de aulas presenciais por força de legislação estadual e/ou municipal.

As aulas on-line ocorrerão por meio da plataforma Blackboard, e o aluno precisará ter conhecimentos básicos de informática e dispor de computador com acesso à internet. As ferramentas do curso podem ser acessadas por smartphone ou tablet. Entretanto, para uma melhor experiência do usuário, é recomendado utilizar computador desktop ou notebook.

As qualificações fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), resultado de um acordo entre o Senac e o Governo Federal em 2008. O PSG oferece cursos de Aprendizagem, cursos de nível técnico, qualificação técnica, cursos de capacitação e aperfeiçoamento, e já atendeu gratuitamente mais de 20 mil alunos nas unidades educacionais do Estado. Para ter acesso a esses cursos, os candidatos deverão atender aos seguintes critérios: possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica e ser trabalhador desempregado ou empregado.

O edital pode ser consultado e as inscrições devem ser feitas entre o dia 31 de agosto e 27 de setembro pelo site https://portal.senacrs.com.br/psg/#/consulta-de-vagas. Mais informações podem ser obtidas no Senac Camaquã, na avenida Marcírio Dias Longaray, loja 1, no bairro Olaria, ou pelo telefone (51) 3671-0363.

MAIS NOTÍCIAS