Notícias


DAER promete atender a demandas de Picada Café e Sério

Estrada encontra-se em péssimo estado e prejudica a economia local
30/08/2020 Agência de Notícias - Foto: Divulgação Gabinete

O Deputado Estadual Elton Weber (PSB) esteve reunido, na quinta-feira, dia 27 de agosto de 2020, com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino.

Na pauta, a municipalização de aproximadamente três quilômetros da VRS 865 pela prefeitura de Picada Café e o asfaltamento de três quilômetros da ERS 241 no município de Sério. A estrada encontra-se em péssimo estado, prejudicando a economia local.

O deputado saiu confiante do encontro. Segundo ele, Faustino garantiu que, na próxima semana, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, deve mandar à Casa Civil o projeto para concessão do trecho da VRS 865, que após será submetido à Assembleia Legislativa.

Weber antecipa que pedirá preferência de votação em regime de urgência assim que o projeto ingressar no Parlamento. Ele prevê que a matéria possa ser votada ainda na primeira quinzena de setembro.

No caso do município de Sério, a informação é de que as obras na ERS 241 serão retomadas de imediato e que as máquinas estão chegando ao município nesta semana.

“Saímos satisfeitos com os retornos do governo estadual, são demandas importantes que precisam ser resolvidas o mais rápido possível pois são pleitos já de algum tempo das comunidades, vereadores e prefeituras.”

MAIS NOTÍCIAS