Notícias


Grêmio joga no Maracanã apostando na mescla de um veterano e muitos garotos

O lateral Leo Moura de 40 anos e as promessas da base buscam a quinta vitória seguida no Brasileirão
29/09/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

O Grêmio entra em campo neste domingo, dia 29 de setembro de 2019, às 16 horas, contra o Fluminense em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro.

Com todo o time titular preservado para a semifinal da Libertadores, o Técnico Renato Portaluppi terá oportunidade de testar Léo Moura contra o Fluminense. Será um jogo para o lateral direito mostrar qual a real condição física que tem.

Mas a partida também serve para que o torcedor tricolor veja as jovens promessas da base do clube. Entre elas está uma das principais promessas da nova geração da "fábrica" gremista.

O nome da "joia tricolor" é Ferreira, ou Ferreirinha como é mais conhecido. O novato tem 21 anos e é o artilheiro do Brasileiro de aspirantes com 11 gols.

Além dele, Isaque, Jhonata Robert, Ruan e Varela também são novidades entre os relacionados, reforçando a "fábrica" de talentos do Tricolor, que revelou recentemente uma série de jogadores.

O grupo até sofreu um "trote" dos mais experientes por fazerem parte da delegação pela primeira vez.

Em entrevista na última sexta-feira, Leo Moura comentou sobre o momento especial vivido pelos jovens nesta partida. "Acredito que eles (mais jovens) não estejam dormindo direito, foi assim na minha primeira vez. Eles têm um caminho longo pela frente, e nós, mais experientes, vamos fazer de tudo para ajudar", disse Léo Moura.

Provável Grêmio: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Patrick, Luciano e Pepê; André.


MAIS NOTÍCIAS