Notícias


Audiência Pública da LDO ocorrerá nesta sexta, em São Lourenço do Sul

Reunião começará às 10h, em ambiente virtual
27/08/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Na sexta-feira, dia 28 de agosto de 2020, a partir das 10h, ocorrerá a Audiência Pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Exercício Financeiro 2021.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a audiência será de forma virtual, através do link https://www.youtube.com/channel/UC7jKgKp-SxsEImAyD8x_QGg/

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da Administração, orientando a elaboração do orçamento para o próximo exercício, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual com as ações previstas nos orçamentos, possibilitando sua consecução.

A Audiência Pública tem por finalidade atender ao disposto no artigo 48, §1º, I da Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como assegurar aos cidadãos a participação na seleção das prioridades de investimentos, que terão recursos consignados no Orçamento. E objetiva, principalmente, dar transparência e legitimidade às ações do Governo e incentivar a participação popular como instrumento de aperfeiçoamento da democracia e da gestão pública.

MAIS NOTÍCIAS