Notícias


Festival de Gastronomia Senac terá receita especial do diretor regional do Sesc/Senac

Será nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 19h
27/08/2020 Usine de notícias – Foto: Senac-RS

Ele é muito conhecido como o diretor do Sesc/Senac-RS onde atua há décadas. José Paulo da Rosa é pós-doutor em Educação, especialista em Engenharia de Produção e Gestão de Escola Técnica, além de graduado em Administração de Empresas. O que talvez poucas pessoas saibam é que já atuou como docente nas áreas de padaria e confeitaria por 10 anos.

Fez curso de especialização na Universidade de Milão em Fabricação de Massas Alimentícias e de Ciência da Panificação pelo American Institute of Baking, onde foi premiado pela apresentação do trabalho "Utilização do frio para retardar crescimento de pães".

E é baseado neste "mix" de habilidades e competências que José Paulo da Rosa participará, no dia 27 de agosto, próxima quinta-feira, do Festival de Gastronomia – Uma viagem pelos sabores do Brasil, evento on-line promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac.

Na live que faz parte da programação oficial do Festival, o diretor do Sesc/Senac-RS estará ao vivo no Facebook e Youtube do Senac-RS, a partir das 19h, apresentando "A primeira mordida, uma explosão de sabores". No encontro on-line, José Paulo dará a receita e o passo a passo de uma de suas mais famosas especialidades: a Bomba de Cisne Branco.

O Festival de Gastronomia ainda terá, até o dia 28 de agosto, a presença de vários chefs do Senac de todo o Brasil que irão ensinar o preparo de receitas típicas com um toque especial. A inscrição é gratuita e a programação completa pode ser consultada no site www.senacrs.com.br/festivalgastronomia/.

Grande parte das atividades acontecem no Youtube do Senac-RS e algumas delas também no Facebook do Senac-RS. Além de receber as atualizações do evento, por meio da inscrição o participante também garante o recebimento de e-book com as receitas, que será enviado após o término do Festival de Gastronomia.

27 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

Atividade ao vivo: A primeira mordida uma explosão de sabores - Bomba de Cisne Branco
Diretor regional Sesc/Senac, José Paulo da Rosa

Horário: 19h

Plataforma: Youtube e Facebook do Senac-RS

MAIS NOTÍCIAS