Notícias


Prefeito de Butiá participa de reunião com a Secretaria Estadual de Saúde

Butiá e os outros 18 municípios não dependem dos leitos de UTI da Região Metropolitana
26/08/2020 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Na tarde desta terça-feira, dia 25 de agosto, o prefeito Daniel Almeida participou de uma reunião virtual com a secretaria Estadual de Saúde, Arita Bergmann para tratar sobre a nova região para o modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

O objetivo da conversa foi para que o governo estadual separe os municípios da Região Carbonífera / Costa Doce da Região Metropolitana, passando a integrar a 21ª, denominada de Guaíba.

Na última semana, o governador Eduardo Leite anunciou a ideia, revelando que a proposta seria discutida com os municípios.

O prefeito Daniel pontuou que Butiá e os outros 18 municípios, agora não dependem dos leitos de UTI da Região Metropolitana, como vinha ocorrendo. O cenário mudou após a abertura de 40 leitos de UTI em Guaíba, Camaquã, Charqueadas e São Jerônimo.

Com possível nova região, Almeida solicitou que o Estado reveja a classificação, para que seja possível a abertura do comércio, principalmente, devido aos Dias dos Pais, data importante para os empresários.

A expectativa é que o governador Eduardo Leite se manifeste ainda nesta terça-feira. Além do Líder do Executivo Municipal de Butiá, participaram os prefeitos de outros 18 municípios e o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meireles.

MAIS NOTÍCIAS