Notícias


Gastronomia de Minas Gerais é atração em Festival que apresenta culinária de todo o Brasil

Evento on-line será promovido pelo Sistema Fecomércio nesta terça, dia 25, às 19h
25/08/2020 Usine de Notícias – Foto: Senac

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza o Festival de Gastronomia - Uma viagem pelos sabores do Brasil até 28 de agosto. Nesta terça-feira, os “300 anos da Comida Mineira” será o tema do evento on-line transmitido pelo Youtube do Senac-RS, às 19h. A atividade é aberta ao público e a programação completa pode ser consultada no site www.senacrs.com.br/fg.

Três grandes nomes da Gastronomia do Senac Minas Gerais irão conduzir o encontro: o chef Executivo de Cozinha no Senac Luciano Avellar,  o coordenador de A&B no Senac Kleverthon Silva e a Consultora Técnica de Pesquisa em Gastronomia do Senac Vani Pedrosa. Durante a live, os especialista apresentação o seguinte cardápio: Feijão Tropeiro, Carne de Lata, Bolo de Milho com Café, Montagem de Sorvete de Queijo com Calda de Goiabada Cascão, acompanhado das bebidas: Coquetel Aluá das Gerais e Café Mineiro.

Vale destacar que, por meio da inscrição, o participante também garante o recebimento de e-book com as receitas, que será enviado após o término do Festival de Gastronomia.

25 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA

Atividade ao vivo: Comida mineira - 300 Anos da Comida Mineira

Receitas: Feijão Tropeiro, Carne de Lata, Bolo de Milho com Café, Montagem de Sorvete de Queijo com Calda de Goiabada Cascão

Bebidas: Coquetel Aluá das Gerais e Café Mineiro

Chef Luciano Avellar, Coordenador de A&B do Senac em Minas Kleverthon Silva e Consultora Técnica de Pesquisa em Gastronomia do Senac em Minas Vani Pedrosa (Senac Minas Gerais)

Horário: 19h

Plataforma: Youtube do Senac-RS

MAIS NOTÍCIAS