Notícias


Projeto denomina rua, no Bairro Jardim do Forte, em Camaquã, de Rua Aquiles Flores de Mattos

Denominação é uma homenagem ao ex-Vereador Aquiles Flores de Mattos
25/08/2020 Redação Portal de Camaquã - Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 17 de agosto, foi lido no expediente da 173ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 14 de 2020, de autoria do Ver. Marcelo Gouveia.

O projeto, aprovado pelo Colégio de Líderes, denomina de Rua Aquiles Flores de Mattos, a Rua 1, localizada no Bairro Jardim do Forte, em Camaquã.

O projeto tem por finalidade homenagear o ex-Vereador Aquiles Flores de Mattos. Aquiles nascido em 10 de janeiro de 1932, natural de Camaquã, filho de Davino Custódio de Mattos e Herondina Pinto Mattos, foi casado com a Sr.ª Vânia Mattos com quem teve dois filhos: Alexandra e Armando.

Eleito Vereador pelo Partido Aliança Renovadora Nacional - ARENA/PDS, tomou posse em 31 de janeiro de 1973, foi eleito Presidente da Câmara em 11 de dezembro de 1974, com 8 votos, para assumir no lugar do Presidente Hipólito Soares de Souza, que renunciou o mandato em 4 de dezembro.

Aquiles ficou de Presidente do Poder Legislativo até 31 de janeiro de 1975. Na legislatura seguinte ficou como suplente com 425 votos, retornando a Câmara em 2 de abril de 1979, para assumir devido a morte do Vereador Antônio Carlos Oliveira.

Aquiles faleceu em 29 de janeiro de 2015, aos 83 anos de idade, deixando a saudosa lembrança de um ilustre cidadão que prestou relevantes serviços a nossa comunidade, tanto no segmento comunitário, como social e religioso. 

Após a leitura no expediente, o projeto seguiu tramitação, sendo encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça que, após a emissão do parecer, estará apto para discussão e votação.

MAIS NOTÍCIAS