Notícias


Corsan realiza live sobre novo marco legal do saneamento, nesta terça, às 16h

Encontro poderá ser acompanhado pelo canal do governo do RS no Youtube
25/08/2020 Texto: Ascom Corsan / Edição: Secom

Uma live – transmissão pela internet – será realizada nesta terça-feira, dia 25 de agosto de 2020, às 16h, para apresentar como o governo do Estado e a Corsan se preparam para os novos desafios a partir das mudanças com o marco legal do saneamento. Participam o governador Eduardo Leite, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti.

O encontro poderá ser acompanhado pelo canal do governo do RS no Youtube. Na parte final, haverá espaço para perguntas dos jornalistas via chat.

Em 15 de julho, foi sancionada, com vetos, a Lei 14.026, que institui as novas regras do saneamento no Brasil. Entre outros pontos, a lei determina que contratos de saneamento, incluindo os que estão em vigor, devem definir metas de universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.

A normativa contém novidades que farão com que contratos entre empresas prestadoras de serviço e o poder concedente (municípios) tenham de ser ajustados. Devido a essas mudanças, tanto o texto como os vetos têm levantado um discussão entre usuários, municípios, companhias estaduais, empresas privadas e investidores.

Aviso de pauta

O quê: live sobre o novo marco legal do saneamento

Quando: terça-feira (25/8), às 16h

Participantes: governador Eduardo Leite; secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior; e diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti

Plataforma: canal do governo no RS no Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=3CNXGhOX1mc

Perguntas da imprensa deverão ser enviadas durante a live pelo chat da transmissão e serão respondidas na parte final do evento pelo secretário Artur Lemos e pelo diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti.

MAIS NOTÍCIAS