Notícias


Projeto denomina acesso, no Bairro Santa Bárbara, em Camaquã, de “Rua Valdo Konflanz”

Valdo Konflanz faleceu no dia 15 de agosto de 2018
23/08/2020 Redação Portal de Camaquã - Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 17 de agosto, foi lido no expediente da 173ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 12 de 2020, de autoria do Ver. Mano Martins.

O projeto, aprovado pelo Colégio de Líderes, denomina Rua Valdo Konflanz, o acesso de servidão perpétua de passagem com A= 608,80 m2 sobre o lote 1-I em favor do lote 1-G e lote 1-H, localizado entre as Ruas Francisco Emílio Scherer e Gabriel Garcia Rosales, situado no Bairro Santa Barbara, em Camaquã.

A denominação é uma homenagem ao Senhor Valdo Konflanz, agricultor, nascido na localidade de Boa Vista, em 25 de junho de 1944, onde viveu por muitos anos até se casar, vindo posteriormente a residir no Município de Chuvisca. Nessa ocasião trabalhou em olaria e como motorista de caminhão.

Depois mudou-se para Camaquã e ingressou no comércio e também trabalhando como caminhoneiro no transporte de soja, arroz e outros. Pai de seis filhos, morador participativo em reivindicações comunitárias, sempre na busca e lutando por melhorias nas localidades em que residiu, homem teimoso em suas maneiras, mas, também afável.

Depois comprou um quinhão de terras, hoje denominado de Bairro Santa Bárbara, no qual ocupou grande parte de sua vida, cultivando um pomar para seu consumo e de seus amigos. Depois decidiu lotear o referido logradouro onde foram construídas várias casas. Aposentado, morou no local até o dia que por complicações de saúde veio a falecer.

Após a leitura no expediente, o projeto seguiu tramitação, sendo encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça que, após a emissão do parecer, estará apto para discussão e votação.

MAIS NOTÍCIAS