Notícias


Música, circo e debates culturais na última semana de agosto com o Arte Sesc - Em Casa Com Você

Atividades culturais acontecem de forma on-line com transmissão pelas redes sociais
22/08/2020 Moglia Comunicação Empresarial

Na última semana do mês de agosto, o Arte Sesc – Em Casa Com Você leva música, circo e debates para a casa do público. As atividades são gratuitas e transmitidas on-line pelas redes sociais.

No dia 27, a cantora Tatieli Bueno apresenta o Tributo a Mercedes Sosa, com a interpretação de grandes clássicos do vasto repertório da cantora argentina. O show será às 20h e poderá ser assistido pelo Facebook Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs) e Youtube Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs).  

Para divertir a família inteira, o Grupo Ueba apresenta o espetáculo circense Palhaços Zão e Zoraida no domingo, 30 de agosto, às 16h. Os personagens tratam com muito humor as medidas de distanciamento social para lembrar que o mais importante é a saúde, o carinho, o riso e o afeto, mesmo que distante dos amigos e familiares. A transmissão ocorre também pelo Facebook e Youtube.

A série Artes Integradas – Dialogando Práticas conta com duas edições sobre experiências de criação, ensino e gestão cultural. No dia 24, a técnica em Cultura na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Lilian Nunes, falará sobre a formação de colaboradores para acessibilidade em equipamentos culturais. O bate-papo acontece às 15h no Facebook do Sesc São Sebastião do Caí (www.facebook.com/sescsaosebastiaodocai).

A programação do mês tem como encerramento uma edição especial do projeto com as Pratas da Casa no dia 31, às 20h, no Youtube do Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs). Aline Medeiros, do Sesc/RS, Iara Barbosa Souto Costa, do Sesc/RJ, e Maria da Conceição Silva, do Sesc Bahia, conversarão sobre as experiências em Literatura, com o projeto Arte da Palavra, as ações em Bibliotecas e as mediações de leitura. A agenda completa está disponível no site www.sesc-rs.com.br/cultura/artesescemcasa/programacao.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Programação ArteSesc – Em Casa Com Você – Agosto

>> 24/08 (Segunda)

Série Artes integradas - dialogando práticas

Artista: Lilian Nunes

Horário: 15h

Como assistir: Facebook Sesc São Sebastião do Caí (www.facebook.com/sescsaosebastiaodocai)

>> 27/08 (Quinta)

Tributo a Mercedes Sosa

Artista: Tatieli Bueno

Horário: 20h

Como assistir: Facebook Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs) e Youtube Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs)

>> 30/08 (Domingo)

Palhaços Zão e Zoraida

Grupo: Ueba

Horário: 16h

Como assistir: Facebook Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs) e Youtube Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs)

>> 31/08 (Segunda)

Série Artes integradas - dialogando práticas com as Pratas da Casa

Convidadas: Aline Medeiros (Sesc/RS), Iara Barbosa Souto Costa (Sesc RJ) e Maria da Conceição Silva (Sesc BA)

Horário: 20h

Como assistir: Youtube Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs)

MAIS NOTÍCIAS