Notícias


Vereador solicita, ao Poder Executivo de Camaquã, agilidade no atendimento prioritário de pacientes acometidos de neoplasia maligna

Requerimento será discutido e votado nas próximas semanas pelos Vereadores
28/09/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: PDPics por Pixabay / Divulgação

Na segunda-feira, dia 23 de setembro de 2019, foi lido no expediente da 130ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 78 de 2019, de autoria do Ver. Vinícios Araújo.

Através dessa matéria, o Ver. Vinícios requer que, se aprovado, seja encaminhado ofício ao Poder Executivo, solicitando agilidade no atendimento prioritário de pacientes acometidos de neoplasia maligna por parte do serviço público no Município de Camaquã.

Segundo a justificativa, existem diversos relatos de usuários da rede de saúde, como também nas redes sociais e meios de comunicação local, relatando as dificuldades que os pacientes estão enfrentando.

A estrutura administrativa da Prefeitura possui setores que já realizam o agendamento de viagens para que o paciente possam dar continuidade em seu tratamento. Porém, com a grande procura, muitos pacientes estão nos relatando que devido a alta demanda, estão sendo prejudicados de seu deslocamento.

A principal reclamação, é em relação à confirmação por parte da Secretaria Municipal de Saúde da viagem, que avisa os usuários em menos de 24 horas, se haverá veículo disponível ou não. Em caso de não realizar a viagem, o tempo de espera causa transtornos, especialmente no sentido de agravamento das enfermidades.

Após a leitura, o requerimento retornou à Secretaria para providenciar a inclusão na Ordem do Dia, nas próximas semanas para ser discutido e votado.

MAIS NOTÍCIAS