Notícias


Presídio de Taquara receberá repasse para prevenção e combate à Covid-1

Até o momento, o Petaq não registrou nenhum caso suspeito da doença
20/08/2020 Ascom Susepe – Foto: Divulgação

O Presídio Estadual de Taquara (Petaq), em parceria com a Secretaria de Saúde do município, firmou acordo para recebimento de repasse com destino a ações de controle e prevenção à Covid-19. O plano operacional também conta com aumento no fluxo de testagens e monitoramento clínico e epidemiológico de casos da doença.

A partir de agora, a casa prisional contará diariamente com testes e com o atendimento médico de um infectologista, além da presença de uma enfermeira.

O repasse ocorre em conformidade com a Portaria SES nº 506/2020, estabelecida pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. A medida foi firmada com o secretário de Saúde de Taquara, Vanderlei Petry.

Até o momento, o Petaq não registrou nenhum caso suspeito da doença. “Estamos sendo assessorados de forma exemplar por nossa Instituição, com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higienização e limpeza”, afirmou a diretora da casa prisional, Mara Pimentel. Ela ressalta que este suporte extra da saúde traz ainda mais tranquilidade e força para vencer este momento.

MAIS NOTÍCIAS