Notícias


Presídio Regional de Bagé contará com scanner corporal

Evento reuniu autoridades do município
17/08/2020 Texto e foto: Susepe

Em solenidade realizada no último dia 13, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Cristiano Fortes, realizou a entrega oficial de um scanner corporal para o Presídio Regional de Bagé.

O equipamento é um investimento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e está avaliado em R$ 300 mil. A empresa contratada irá fazer a instalação do scanner na próxima semana.
 
“É de extrema importância a aquisição de um scanner corporal. Além de oferecer mais eficiência, aliado ao trabalho do servidor, permitirá também mais humanização à revista corporal”, disse o administrador do Presídio de Bagé, Alessandro Severo.

Gestão prisional

Na ocasião, a Susepe entregou ao prefeito de Bagé, Divaldo Lara, mil máscaras de proteção, que foram produzidas por apenados, para serem entregues às comunidades carentes.

Além disso, ocorreu também a entrega da reforma do pórtico do estabelecimento prisional e da sala de revista, cujas obras custaram cerca de R$ 25 mil reais e é “resultado do esforço em conjunto da Seapen e da Susepe, disse o delegado penitenciário da 6ª DPR, Ricardo Morais.

O secretário da Seapen, César Faccioli, enalteceu a gestão prisional da 6ª DPR, em mensagem transmitida por vídeo, para o evento. Citou o êxito das reformas no pórtico, e da conquista do scanner corporal para o Presídio Regional de Bagé.

“Estas iniciativas vão qualificar ainda mais as gestões prisionais, que já são bastante eficientes nas casas prisionais da 6ª DPR”, disse.

Na oportunidade, Faccioli agradeceu ao delegado penitenciário, Ricardo Morais, pelo trabalho desenvolvido no sistema prisional, em prol da segurança pública de Bagé.

O delegado penitenciário adjunto da 6ª DPR , Eduardo Moacir Santana Berbigier Jr., participou do ato, acompanhados de demais autoridades do município de Bagé, na Fronteira Oeste.

MAIS NOTÍCIAS