Notícias


Prefeitura de Eldorado do Sul implanta sistema de videomonitoramento 24 horas

União de esforços da Secretaria de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública e da Brigada Militar
17/08/2020 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública de Eldorado do Sul, em conjunto com a Brigada Militar, está colocando em funcionamento um sistema de videomonitoramento com equipamentos modernos que funcionam 24 horas por dia, em pontos estratégicos de Eldorado do Sul, onde o fluxo de pessoas é mais intenso.

O objetivo da ação é auxiliar a Brigada Militar no combate à criminalidade e também cooperar com o trabalho realizado pelos Agentes de Trânsito em relação a identificação das infrações de trânsito. A meta é que até o final de agosto sejam instaladas, inicialmente 18 câmeras.

Segundo a Secretária da pasta, Lisiane Trajano, as câmeras  são do tipo "speed dome" com sistema inteligente e alta resolução, capaz de aproximar até 600 metros.  

O Diretor de Transportes, Lodear Carlos Hahn (Dunga) ressalta que a central de videomonitoramento está sendo instalada em uma sala especial junto ao comando da Brigada Militar onde, além de cuidar do trânsito, irão auxiliar na segurança da comunidade e identificar as aglomerações de pessoas, neste cenário da pandemia do coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS