Notícias


Deputado Brum manifesta apoio à busca de ações para o setor do arroz em casca

Deputado é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha
15/08/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: André Lisbôa

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha na Assembleia Legislativa, o deputado Edson Brum (MDB) manifestou apoio à Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) na busca por ações para o setor do arroz em casca.

Em reunião virtual na sexta-feira, dia 14 de agosto de 2020, a entidade solicitou à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que seja desenvolvido um projeto de promoção comercial voltado para o segmento. Entre as ações, estão possibilitar a conexão dos produtores brasileiros com compradores internacionais e a realização de pesquisas de inteligência de mercado.

“O arroz é um dos produtos agrícolas responsáveis por movimentar a nossa economia. São mais de 1 milhão de hectares de arroz plantados em nosso Estado, com produtividade que se enquadra entre os melhores desempenhos médios mundiais. Precisamos fortalecer ainda mais este setor e estaremos juntos apoiando este processo”, destacou Brum.

O encontro contou com a presença do deputado federal e presidente da Frente Agropecuária no Congresso, Alceu Moreira (MDB), e do senador Luis Carlos Heinze (PP), além das diretorias das duas entidades.

O pedido foi bem recebido pela Apex, que já orientou o início dos estudos. O projeto deve se desenvolver durante dois anos. A partir deste período serão organizadas uma série de feiras internacionais voltadas para o setor do arroz em casca, com auxílio da Apex. Estão previstas também reuniões com compradores internacionais, no exterior ou no Brasil, e a visita de especialistas a fazendas brasileiras.

MAIS NOTÍCIAS