Notícias


Operação Panaceia é deflagrada no combate a delitos de roubo em farmácias na Capital

Foram cumpridos 12 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão
13/08/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020, a Polícia Civil deflagrou a Operação Panaceia com o objetivo de combater delitos de roubo em farmácias na Capital.

Foram cumpridos 12 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão tendo como principais alvos os suspeitos que realizaram um roubo a uma farmácia.

O crime aconteceu dia 30/05/2020 quando cinco indivíduos, dos quais três ingressaram armados no estabelecimento comercial e roubaram R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) além de bens dos funcionários e dos clientes. Destes suspeitos 3 foram presos hoje na operação sendo apreendidos produtos que foram roubados da farmácia, dinheiro e droga.

Conforme investigações, três indivíduos armados ingressaram na farmácia e renderam clientes e funcionários. Revistaram todos que estavam no estabelecimento comercial, subtraíram os pertences e após colocavam todos deitados no chão em uma sala onde funciona o escritório do gerente.

Segundo o relato das vítimas, dois dos suspeitos foram roubar produtos da farmácia enquanto que um outro indivíduo ficou na sala vigiando-os. Este parecia ser o líder do grupo, era violento e constantemente ameaçava atirar, apontado a arma para a cabeça das pessoas que estavam presas naquela sala, além de xingá-las.

O roubo teria durado aproximadamente 20 minutos e chamou a atenção, pelo relato das vítimas como pela análise das imagens, a organização da ação.

Desde o final do ano de 2019, em um trabalho conjunto com a Brigada Militar, a Polícia Civil vem monitorando os roubos a farmácias. Desde o início do ano, através dessa atuação conjunta, 18 indivíduos já foram identificados e presos.

A atuação prevê ainda uma comunicação entre as instituições e os estabelecimentos comerciais, através de grupos de WhatsApp.

Maiores informações sobre a operação podem ser verificadas com a 8° Delegacia de Polícia com a Delegada responsáveis Andrea Magno Lápis pelo telefone: (51) 3383-3979.

MAIS NOTÍCIAS