Notícias


Senac-RS lança, no dia do estudante, playlist no Spotify criada por alunos do Ensino Médio

Uma canção pode fazer a diferença na vida de quem está estudando de casa na quarentena
12/08/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O poder da música vai muito além de embalar momentos. Ela está, muitas vezes, associada às mais diversas memórias e lembranças. Neste cenário de pandemia e isolamento social, uma canção pode fazer a diferença na vida de quem está estudando de casa na quarentena.

Pensando nisso, o Senac-RS lança, na terça-feira, dia 11 de agosto, dia do estudante, uma ação especial no Spotify: A playlist “Jovens do Futuro”. A playlist foi cocriada com os estudantes do Ensino Médio Senac das escolas Gestão & Negócios, em Porto Alegre, e da escola Senac de Caxias do Sul. O nome, inclusive, foi escolhido a partir da sugestão de um dos estudantes. Tente Rastrear Encomenda Correios.

Na escolha dos alunos, tem desde The Police - conhecida banda de rock dos anos 70, até Alok - um dos melhores DJ’s da atualidade. Os estudantes foram instigados a pensar em músicas que poderiam embalar as dinâmicas de aula, que estão acontecendo na plataforma Microsoft Teams.

A criação da playlist foi mais uma das formas de proporcionar aos estudantes experiências educacionais significativas e que promovem a construção de habilidades para o futuro, como a colaboração, essencial para a construção desta playlist e para os desafios do futuro do trabalho. 

As músicas podem ser conferidas em: https://bit.ly/JovensDoFuturo. Mais informações sobre o Ensino Médio Senac podem ser obtidas no link www.senacrs.com.br/ensinomedio.

MAIS NOTÍCIAS