Notícias


Testagem de temperatura e cadastro dos usuários do transporte coletivo intermunicipal, com destino a Camaquã

Indicação foi encaminhada à Secretária Estadual de Saúde
11/08/2020 Redação Portal de Camaquã – Foto: Gundula Vogel from Pixabay / Divulgação

A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 (novo coronavírus), através do seu Presidente, Ver. Ilson Meireles, protocolou a Indicação nº 62 de 2020, solicitando à Secretária Estadual da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Arita Bergmann, que viabilize a testagem de temperatura e o cadastro dos usuários do Transporte Coletivo Intermunicipal, que embarcarem na Rodoviária de Porto Alegre para Camaquã e municípios da Região da Costa Doce.
 
O objetivo dessa indicação tem por finalidade fazer a prevenção de contágio da covid-19 (novo Corornavírus), uma vez que muitos passageiros dessa região viajam para capital e região metropolitana, onde se concentram maiores índices de contaminados, até mesmo pela grande busca de atendimentos médicos nos hospitais de Porto Alegre.

Considerando que os municípios já estão tomando todos os cuidados, se faz necessário esse controle de pessoas que viajam diariamente no transporte coletivo.

A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 é composta pelos Vereadores Ilson Meireles, Vinícios Araújo, Fabiano Medeiros, Marcelo Gouveia, Marconi Dreckmann, Marivove Tavares e Nilza Puschnerat.

A indicação foi lida no expediente da 168ª Sessão Ordinária e, após, foi encaminhada para as devidas providências da Secretaria Estadual de Saúde, através do Ofício nº 235 de 2020.

MAIS NOTÍCIAS