Notícias


Inspetoria Veterinária permanece no Capão do Leão

Município também atenderá Morro Redondo
10/08/2020 Agência de Notícias - Foto: Reprodução

Capão do Leão continuará contando com o atendimento da inspetoria veterinária. A garantia foi dada pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, na sexta-feira, dia 7 de agosto de 2020. O município também atenderá Morro Redondo.

Há duas semanas, o deputado Luiz Henrique Viana  (PSDB) intermediou uma reunião - juntamente com o deputado federal Daniel Trzeciak e produtores rurais -, com o governador Eduardo Leite, na tentativa de garantir os serviços na Inspetoria Veterinária do Capão do Leão.

Com a Instrução Normativa 11/2020, que reestrutura o serviço de defesa agropecuária no Estado, a inspetoria seria destituída e o município passaria a ser vinculado a Pelotas.

Viana destacou que todo o gado que vem da fronteira para exportar pelo Porto de Rio Grande também passa pelos centro de estabelecimentos pré-embarque (EPEs), localizados no município. O parlamentar comemorou a decisão do governo estadual: “É uma grande conquista. Juntos conseguimos alcançar este grande benefício para que a atividade continue produzindo mais, gerando recursos e movimentando a nossa economia”.   

MAIS NOTÍCIAS